Como fazer miniaturas profissionais para o YouTube utilizando o Canva super fácil!

Como fazer miniaturas profissionais para o YouTube utilizando o Canva super fácil!

Como criar miniaturas incríveis para canais YouTube utilizando Canva?


Você deve já ter no tudo que utilizar capas as famosas Thumbnails no YouTube, e de muita importância, pois é uma das peças fundamentais para engajar o seu Canal, Essas miniaturas são importantes para determinar se alguém irá clicar para assistir ao seu vídeo. Elas têm uma grande influência. Neste tutorial, nós da "blogger demais ideias" iremos-te ensinar a criar incríveis miniaturas para os seus vídeos do YouTube incríveis e de maneira fácil. Como Primeiro passo é?

Inscreva-se ou faça login na plataforma do Canva.com criando uma conta gratuitamente.
Novos usuários podem inscrever-se para uma avaliação gratuita de 30 dias do Canva Pro. E assim desbloqueando recursos adicionais, como remove dor de fundo, ou se você quiser sobrepor uma foto sua em cima de um plano de fundo. A plataforma tem milhares de imagens e ícones de para adicionar e personalizar às suas miniaturas. Você pode salvar as suas miniaturas ou modelos numa pasta. Assim como redimensionar as suas miniaturas com um clique de um botão para colocar em outras plataformas sociais, é uma excelente opção para promover o seu vídeo do YouTube em outras redes sociais.

Crie as suas miniaturas Quando estiver utilizando Canva, você pode clicar no modelo 'YouTube Thumbnail' ou utilizar a barra de pesquisa para digitar "YouTube Thumbnail." Você notará no lado esquerdo, que há uma fonte de designs pré-fabricados que você poderá se espelhar para o seu design. Basta clicar em qualquer um dos designs e trocar as fontes, cores e imagens para se encaixar com a sua marca. Uma outra, alternativa e você poder clicar nas guias para criar a sua miniatura a partir do zero. Incluindo Fundo, Texto, Imagens, Elementos como ícones Você também pode fazer upload das suas próprias imagens ou elementos. Sendo como uma plataforma intuitiva no Canva você pode arrastar e soltar objetos, mesmo que você nunca utilizou a plataforma ela se tornará muito fácil de usar mexendo nos seus recursos, em poucos minutos.
Tenha em mente palavras-chave que vão atrair mais tráfego ao clicar. Evite fontes do tipo Serif (as pequenas linhas no final) porque são mais difíceis para o seu público ler principalmente em miniaturas do YouTube.
Dicas de miniaturas de YouTube no geral há algumas dicas de miniaturas a serem lembradas que você deve saber. Você deseja garantir que o texto seja grande e fácil de identificar. Use 3 a 5 palavras na sua miniatura no máximo.

Certifique-se de que o seu texto contraste com o fundo para poder ser lido facilmente. Coloque o seu texto do lado esquerdo para poder ser lido claramente. O YouTube adiciona alguns ícones ao lado direito ao você passa o mouse sobre a sua miniatura.


Baixe o seu vídeo ao concluir o seu design, clique em download e salve a sua miniatura concluída num arquivo PNG.
Agora você pode fazer o upload do seu vídeo para o YouTube. Você pode fazer isso quando enviar o seu vídeo pela primeira vez, ele solicitará que você adicione ou então selecione uma miniatura durante o processo de upload. Você pode alterar a miniatura de uma imagem que já estava carregada. Acessando YouTube Studio e em "Vídeos" Selecione o vídeo. Agora clique no ícone de lápis para editar o vídeo. Role para baixo até a miniatura e clique nos três pontos que aparecem no canto superior direito. Clique em Alterar e carregue a sua nova imagem e clique em Salvar




Gostou dessas dicas! Quer ajudar a nossa página compartilhar esse post para que mais pessoas possam se informar! Obrigado caro leitor!🚀

Postar um comentário

0 Comentários